COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

22/08/2017 - Ministro da Saúde participa de encontro na Comcam e faz balanço dos trabalhos

O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), participou de encontro na manhã desta terça-feira (22) com prefeitos da região na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Na ocasião, ele prestou contas dos trabalhos e oficializou o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal em 2018. “Estou visitando todas as minhas bases eleitorais para pedir aos amigos que sempre me elegeram apoio para uma nova oportunidade de reeleição a Câmara dos Deputados”, falou ele, que está de férias por uma semana do ministério.

O ministro destacou os investimentos em saúde na região, como o credenciamento da Rede Cegonha para a Santa Casa de Campo Mourão, fazendo o repasse de R$ 300 mil mensais ao hospital para o programa, recursos para urgência e emergência, além do credenciamento da Central Hospitalar como “Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular”. Com isso, o hospital está credenciado a realizar Cirurgia Cardiovascular e Procedimentos da Cardiologia Intervencionista e Cirurgia Vascular. Os recursos para manutenção dos serviços serão custeados pelo Ministério da Saúde, não tendo o Município que investir em tais procedimentos.

Barros, afirmou também que durante o primeiro ano de governo do presidente Michel Temer, uma das principais conquistas do ministério foi a economia de R$ 3,8 bilhões com revisão de contratos, extinção de cargos comissionados e compra de medicamentos mais baratos. Segundo o ministro, todos os recursos foram aplicados na oferta de mais serviços à população.

A presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, destacou a importância dos investimentos em saúde na região, feitos pelo Ministério da Saúde. Segundo ela, os recursos melhoraram o atendimento à população em todas as cidades da Comcam. Angela elogiou também a aproximação de Barros dos municípios. “Nunca na histórica da Comcam um ministro veio tantas vezes à região para se reunir com os prefeitos. É por isso que devemos reconhecer todo o esforço do ministro Ricardo Barros em atender as nas nossas reivindicações”, ressaltou. Para a prefeita, a aproximação de Barros da região faz com que ele conheça a realidade dos municípios.

 

PREFEITOS PRESENTES

O encontro com Barros reuniu 10 prefeitos da região, são eles: Angela Kraus (Farol), presidente da Comcam; Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz), vice-presidente da Comcam; Zé do Caixão (Boa Esperança); Jose Carlos Gomes (Nova Cantu); Elsa Aguiar (Altamira do Paraná); Ricardo Radomski (Mamborê); Ismael Dezanovsk (Janiópolis); Carlos Caxão (Corumbataí do Sul); Tauillo Tezelli (Campo Mourão); e João Claudio Romero (Quinta do Sol). 

Assessoria Comcam

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube