COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

31/10/2017 - Comcam prepara etapa regional do 3º Fest Music visando fase estadual

Gestores de Cultura de várias cidades da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) estiveram reunidos recentemente em Mamborê para discutirem a realização do 3º Fest Music – Festival de Música – da Comcam, que será realizado no dia 26 de novembro no Teatro Municipal de Campo Mourão. A novidade neste ano é que os classificados da região estarão garantidos na fase estadual, no mês de março de 2018, quando se apresentarão no Teatro Guaíra em Curitiba, competindo com cantores de todo o Estado.

Os classificados para se apresentarem em Campo Mourão já foram conhecidos em fases eliminatórias municipais, nas categorias Infantil e Adulto. A reunião em Mamborê contou com representantes dos setores da Cultura de Campo Mourão, Farol, Terra Boa, Mamborê, Corumbataí do Sul, Boa Esperança, Araruna, Moreira Sales, Campina da Lagoa e Goioerê. “Teremos pelo menos 20 participantes na etapa de Campo Mourão no dia 26 de novembro, nas duas categorias”, explica Lucinei Molina, representante regional da Cultura.

Segundo ele, os cinco melhores de cada categoria estarão classificados para participarem do Festival de Música a nível estadual no Teatro Guaíra, em Curitiba, em março de 2018, com tudo pago. “É a primeira vez que realizamos o Fest Music neste formato, ou seja, com classificação para representar a região em Curitiba. O objetivo é divulgar nossos talentos musicais e intérpretes da região, mostrando a força do interior a nível estadual”, afirma.

Outra novidade será a escolha da Rainha da Comcam, em concurso programado para 10 de março de 2018. A escolhida também estará participando do evento no Teatro Guaíra. Também somam-se aos objetivos do evento promover o intercâmbio músico-cultural entre os cantores, intérpretes, duplas e bandas da região, além de descobrir e incentivar os valores locais, projetando o nome da cidade no cenário artístico regional, estadual e até mesmo em nível nacional.

A presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, comentou que o evento visa a valorização da cultura regional. “A região da Comcam é muito rica em talentos musicais, este evento, além de promover o intercâmbio entre os artistas, fomenta a cultura em toda a região”, frisou.

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube