COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

07/11/2017 - Pregão da prefeitura de CM reduz mais da metade do preço na compra de medicamentos

O pregão presencial realizado pelo município de Campo Mourão nessa segunda-feira (06) para compra de medicamentos para 2018 garantiu uma significativa redução de preço. O valor total dos 159 itens do edital, que era de R$ 3.260.402,63, caiu para R$ 1.477.610,24, o que representa uma economia de 54,68 por cento. Treze empresas participaram dando lances.

“O fator que mais contribuiu para essa redução tão significativa no preço final, além do número de empresas, foi a participação de fabricantes de medicamentos”, analisa o chefe do Departamento de Suprimentos do município, Sérgio de Souza Portela. A licitação ainda terá que ser homologada pelo prefeito Tauillo Tezelli.

Os medicamentos serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde durante o ano de 2018 para suprir as necessidades de unidades de saúde, farmácia básica, farmácia especial, Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e mandados judiciais.

O pregão foi acompanhado por representantes do Observatório Social. “Como sempre o pessoal do setor de compras do município muito bem preparado, fazendo com o que o processo transcorra da forma mais transparente possível. Da nossa parte acompanhamos antes mesmo de começar o processo”, disse o presidente do Observatório Social, Roberval Rusceto.

O sistema de compras por meio de pregões, especialmente presencial, tem gerado economia acima de 30 por cento ao município de Campo Mourão. É a modalidade de licitação que funciona como um leilão ao contrário: em vez de lances para compra, são oferecidos lances para a venda, credenciando-se como vencedora a empresa que oferece o menor preço.

Assessoria

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube