COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

01/12/2017 - Farol recebe 16 prefeitos da região em última assembleia do ano da Comcam

O município de Farol recebeu na manhã desta sexta-feira (1) pelo menos 16 prefeitos da região, que participaram da reunião decentralizada da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, última assembleia do ano. Durante o encontro, foram discutidos vários assuntos de interesse da região.

Ficou definido que a 1ª Copa Comcam de Futebol de Campo será realizada no dia 18 de março de 2018 com a participação de pelo menos 16 prefeituras. A comissão de Esportes da Comcam está acertando apenas os custos da arbitragem, entre outros detalhes do evento. “Este evento esportivo vai unir toda a Comcam gerando a integração dos municípios”, afirmou Angela.

No encontro, os prefeitos voltaram a discutir também a implantação do aterro sanitário regional na Comcam. Segundo Angela, até o momento 50% dos municípios demonstraram interesse de adesão. “A Sanepar precisa saber quantos prefeitos irão aderir para chegar a um denominador que sistema será implantado”, falou.

Segundo a prefeita, alguns gestores ainda têm terrenos e querem dar continuidade ao seu aterro. “Mas nós vamos conseguir fazer um trabalho mesmo que não seja uma, mas que seja o aterro mesmo”, ressaltou. As discussões sobre o empreendimento continuam entre os prefeitos da região.

 

DÍVIDAS

Durante a reunião, Angela informou que as dívidas dos municípios que estão com mensalidades atrasadas junto à entidade serão cobradas judicialmente. Anunciou também a exclusão das prefeituras de Fênix, Juranda e Janiópolis do quadro de associados da entidade, pela falta de pagamento das mensalidades.

A decisão foi aprovada pelos prefeitos que participaram da reunião. Segundo Angela, a judicialização das dívidas será feita com a mudança do estatuto da Comcam, apresentada e acatada pelos gestores. A presidente da Comcam informou que atualmente a dívida das prefeituras em mensalidades atrasadas à Comcam está em torno de 120 mil. Para amenizar a situação, foi aprovado o reajuste da parcela paga pelos municípios à entidade de R$ 1,1 mil para R$ 1,5 mil, a partir de janeiro do próximo ano.

 

BALANÇO

Referente aos trabalhos deste primeiro ano de sua gestão, Angela avaliou que foi um ano ‘muito difícil’, mas de muita produção também. “Me sinto realizada com os trabalhos porque temos os municípios  que estão nos apoiando. Se não fossem eles estarem conosco, vendo e acompanhando nossas dificuldades de perto, nossa gestão não poderia ter dado tão certo”, afirmou.

 

PREFEITOS PRESENTES

Participaram da assembleia descentralizada da Comcam os prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão); Rafael Bolacha (Moreira Sales); Suely Silva (Rancho Alegre D’Oeste); Julio Frare (Peabiru); Baco Duarte (Ubirtã); Leandro de Oliveira (Araruna); Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Mauro Slongo (Luiziana); João Claudio Romero (Quinta do Sol); Marilia Gonçalves (Roncador); Carlos Caxão (Corumbataí do Sul); Wenderson Santos (Boa Esperança); Rogerio Rigueti (Engenheiro Beltrão); Ricardo Radomski (Mamborê); Valter Peres (Terra Boa); e a prefeita anfitriã, Angela Kraus. 

Assessoria Comcam

 

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube