COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

17/01/2018 - Comcam realiza primeira reunião do ano e inicia atividades 2018

A presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Murão (Comcam), Angela Kraus, realizou nesta quarta-feira (17), a primeira reunião da entidade do ano. Apesar de muitas prefeituras ainda estarem de recesso, um bom número de prefeitos participou do encontro.

Durante a reunião, ficou definida entre os prefeitos, uma agenda com o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) e com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni para o próximo dia 29, em Curitiba. Os gestores irão reforçar dois pedidos específicos: a aquisição de duas usinas de micro pavimento no valor de R$ 900 mil cada e de uma patrulha rural mecanizada para atender os 25 municípios da região.

No encontro, Angela oficializou também que irá disputar a reeleição à presidência Comcam, que será realizada em fevereiro, após o Carnaval, em data a ser definida. “Iniciamos um trabalho em 2017 e precisamos concluir neste ano. Os outros prefeitos entenderam isso e não manifestaram pretensão de candidatura”, falou a prefeita.

 

BALANÇO

Angela fez um balanço positivo dos 10 meses à frente da presidência da Comcam. “Tivemos um resultado muito positivo até aqui”, afirmou. Entre as ações feitas durante 2017, ela destacou a reativação o Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom), a reestruturação do setor de engenharia, que atendeu vários municípios, captando mais de R$ 22 milhões em recursos às prefeituras, implantação do aterro sanitário regional, que está em fase de instalação, entre outras reivindicações solicitadas junto ao Governo do Estado e Federal com apoio dos demais prefeitos.

“No setor de engenharia temos uma equipe que ampliamos, contratamos para nosso engenheiro um auxiliar e dois estagiários. O setor elaborou diversos projetos aos municípios. Muitas dessas cidades atendidas não conseguiam fazer todos os projetos, então a Comcam auxiliou nisso. Sem projeto, não tem recursos para o município, e a entidade foi decisiva nesta questão”, afirmou.

Angela reconheceu também a parceria dos prefeitos durante o seu 1º mandato. Segundo ela, teve o apoio dos gestores da região nas decisões relativas à Comcam. Outra novidade implanta pela presidente, foram as reuniões descentralizadas da entidade, gerando a maior participação dos prefeitos nos encontros.

 

PREFEITOS NA REUNIÃO

Participaram da reunião os seguintes prefeitos:  Rafael Bolacha (Moreira Sales); Carlos Caxão (Corumbtaí do Sul); Sueli Silva (Rancho Alegre D’Oeste); Elza Aguiar (Altamira do Paraná); Leandro Oliveira (Araruna); Angela Kraus (Farol); Wilson Assis (Iretama); Tauillo Tezelli (Campo Mourão), além do vice-prefeito de Campina da Lagoa, Celso Passafaro, que representou o prefeito Milton Alves.

Assessoria Comcam

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube