COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

10/05/2018 - Copa Comcam/Sicredi: após incidente, time de Corumbataí do Sul é penalizado e campo terá que passar por melhorias

Após incidente causado por torcedores no jogo do último domingo (6), entre Corumbataí do Sul e Mamborê, em Corumbataí do Sul, pela Copa Comcam/Sicredi, a Comissão Organizadora do evento decidiu penalizar o time do município com a perda do mando de jogo no próximo confronto, marcado para o dia 3 de junho. Também, para que a cidade continue recebendo jogos em casa terá que fazer algumas melhorias no estádio municipal Jorge Duszeik. A partida foi válida pela 6ª rodada do 2º turno da Copa.

Conforme consta na súmula do juiz que apitou o jogo entre as equipes e um Boletim de Ocorrência lavrado pela PM de Corumbataí do Sul, os torcedores locais agrediram verbalmente os jogadores do time adversário e jogaram latas de cerveja e  objetos dentro do campo. Devido a situação, o time de Corumbataí do Sul perdeu o mando de jogo da próxima partida em casa contra a equipe do Ubiratã, no dia 03 de junho. 

A equipe terá que providenciar ainda para a próxima partida em casa algumas melhorias no estádio, como a mudança da localização dos bancos de reservas e do mesário para o lado oposto do estádio, preservando a segurança dos visitantes e possíveis agravamentos da pena em caso de reincidência. A comissão decidiu que os bancos deverão estar instalados em uma distância mínima de 20 metros um do outro e de 10 metros do local da mesa que deverá ficar ao centro. 

A equipe deverá impedir também que a torcida tenha acesso à parte posterior do estádio onde ficarão os bancos dos jogadores reservas. O cumprimento destas determinações deverá ser feita antes da próxima partida da equipe em sua casa por meio de material fotográfico e vídeo, sendo passível de fiscalização in loco pela Comissão Organizadora, mesário e juiz da partida.

Ficaram ainda advertidas todas as equipes para que se abstenham de usar em seus domínios equipamentos de som durante as partidas que possam atrapalhar a arbitragem e outros participantes. As equipes de arbitragem irão relatar tal fato e as equipes envolvidas deverão perder um mando de jogo. A Comcam solicitou às equipes que instruam jogadores e torcida que mesmo com o afunilamento do campeonato, permanecem inalterados os objetivos principais da Copa Comcam/Sicredi que é promover o congraçamento entre os municípios e munícipes.

Assessoria Comcam

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube