COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

24/05/2018 - Comcam apoia manifestação de caminhoneiros

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) declarou na tarde desta quinta-feira (24) o apoio da entidade à greve dos caminhoneiros que começou na segunda-feira (21). Os caminhoneiros protestam contra os sucessivos aumentos no preço do diesel, motivados pela política de preços da Petrobras, que determina o valor da venda dos combustíveis aos distribuidores com base na oscilação do preço do petróleo no mercado internacional e na variação do dólar.

“Com os preços dos combustíveis no rumo que estão não tem como não sermos a favor deste movimento. Não há como fecharmos os olhos e deixar a situação avançar deste jeito. É preocupante, o valor do combustível está inviável para todos, inclusive para as prefeituras que utilizam o óleo diesel no dia a dia nas frotas municipais”, destacou a presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol.

Ela exemplicou que apenas no mês passado o município de Farol assinou dois aditivos para aquisição de óleo diesel em função dos reajustes dos preços. “A situação está ficando inviável até mesmo para as prefeituras devido ao alto preço do combustível. As altas sempre acontecem, mas os repasses de recursos aos municípios continuam sempre os mesmos”, ressaltou. “Esta greve não é apenas dos caminhoneiros, mas sim do Brasil e da sociedade como um todo. Por isso a Comcam apoia o movimento e cobra junto com os grevistas para que a Petrobrás tenha uma política de preços que não explore o brasileiro”, emendou.

Assessoria Comcam

 

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube