COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

24/08/2018 - Condescom passa a integrar rede Siconv para melhor gestão de projetos

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Municípios da Região de Campo Mourão (Condescom), presidido pela presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, passou a integrar a rede do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Governo Federal. A integração do Consórcio ao sistema irá gerar a melhoria da gestão e controle das transferências voluntárias da União aos municípios e projetos.

O diretor de Planejamento de Mamborê, Renato de Lima Correia, que tem larga experiência na área de gestão de convênios, participou recentemente de uma reunião do Comitê Gestor da Rede Sincov, em Brasília representando a Comcam, juntamente com a secretária executiva da entidade, Bianca Zamora, onde formalizou a parceria. Segundo ele, o Condescom é a primeira entidade do Paraná a fazer parte da rede do Siconv. “É uma grande conquista para a nossa região”, ressaltou.

Correia disse ainda que o Sistema do Siconv ficará ‘muito mais complexo’  a partir do segundo semestre deste ano. Conforme ele, toda a parte de projetos de engenharia dos municípios será com preenchimento direto. “Será necessário as equipes de engenharia se atualizarem para atender as demandas”, alertou.

A presidente do Condescom, Angela Kraus, comentou que o termo de parceria do Consórcio com o Ministério do Planejamento está em concordância com as instruções do programa do Governo Federal de Desenvolvimento Regional, Territorial, Sustentável e Economia Solidária, nas quais, atendem substancialmente as diretrizes que o Condescom busca para os municípios atendidos. “Reativado, o consórcio vai gerar o desenvolvimento regional sustentável e solidário, tanto na economia com a diminuição de desigualdades socioeconômicas e regionais por meio do resgate humano das populações”, destacou Ângela, ao lembrar que o Condescom foi reativado em 2017, primeiro ano da sua gestão.

Siconv

A rede Siconv conta com 141 parceiros dentre os eles Ministérios; Tribunais de Contas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios; Controladoria Geral da União, Ministérios Públicos Federal, Estaduais e do Trabalho; Governos Estaduais, Municipais e Entidades Municipalistas. Juntos atuam com o objetivo de fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público, maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.

Assessoria Comcam

 

 

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube