COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

14/09/2018 - Prefeitos pedem óleo diesel a Itaipu para conservação de estradas rurais

Uma comitiva de 10 prefeitos da Comcam participou de reunião em Curitiba com o diretor presidente da Itaipu, Marcos Vitório Stamm. O encontro foi para os prefeitos solicitarem de óleo diesel à empresa para manutenção de estradas rurais.

Participaram da reunião os prefeitos Angela Kraus (Farol), presidente da Comcam; Marilia Gonçalves (Roncador); Sueli Silva (Rancho Alegre D’Oeste); Haroldo Duarte (Ubiratã); Júlio Frare (Peabiru); Leandro de Oliveira (Araruna); Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Tauilo Tezelli (Campo Mourão); Wilson Carlos de Assis (Iretama); e Elza Aguiar (Altamira do Paraná).

“Nós já havíamos solicitado há mais de 60 dias uma reunião com o diretor presidente da Itaipu para solicitar diversos recursos para benfeitorias da região. Mas em Comum acordo com os prefeitos foi priorizado o óleo diesel”, comentou a prefeita Angela Kraus.  Segundo ela, a demanda por serviços de recuperação de estradas rurais é grande na região, e os custos são altos para as prefeituras, principalmente do óleo diesel.

“As chuvas fortes que atingem a nossa região e o fato de muitos municípios ter uma grande extensão de terra arenosa, contribuem para a degradação das estradas tendo o prefeito que programar um cronograma de manutenção frequente gerando muitos gastos”, frisou.

A prefeita comentou que como a região é essencialmente agrícola, os produtores rurais necessitam de estradas em boas condições de conservação para escoamento da produção. “Por nossas estradas são transportados frangos, já que a produção avícola é muito forte na Comcam, produção leiteira, safra de grãos, e agora peixes, cuja produção também está ganhando espaço na Comcam”, disse Angela.

Segundo ela, o próprio presidente da Itaipu disse entender que as estradas precisam estar conservadas, para evitar, por exemplo o assoreamento dos rios Ivaí e Goioerê, que passam pela Comcam e desembocam na usina da Itaipu.

O vice presidente da Comcam, Edenilson Miliossi (PPS), perfeito de Barbosa Ferraz, que participou do encontro, ressaltou que a Itaipu já fornece óleo diesel a vários municípios que margeiam o lago da hidrelétrica e rios que desembocam na usina. “Então porque não ajudar também as cidades da Comcam”, comentou.

Miliossi ressaltou que a manutenção de estradas é um dos serviços que mais tem demanda no município. Ele citou o caso de Barbosa Ferraz, por exemplo, que tem uma malha viária rural de cerca de 700 quilômetros. “No município qualquer chuva já prejudica bastante as estradas tendo a prefeitura que sempre estar refazendo o mesmo trabalho”, disse. “Além das estradas principais, os carreadores também precisam de manutenção”, emendou.

Por ser época eleitoral, Stamm informou que a empresa irá esperar passar o período e que estudará atender o pedido dos prefeitos. Durante o encontro, ficou definido que será agendada uma visita técnica dos gestores à Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

 

Heliporto

Durante a reunião, Angela levou também o pedido do vice-presidente da Santa Casa, José Carlos Laurani de uma quantia no valor de R$ 80 mil para a construção de um heliporto, para pouso de helicópteros no hospital. O espaço é importante para pousos destas aeronaves, quando são acionadas, por exemplo, do Samu para atendimento de pacientes ou então para o caso de transplantes de órgãos, que são transportados por estas aeronaves.

Assessoria Comcam

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube