COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

23/10/2018 - Agência Paraná de Desenvolvimento apresenta serviços a prefeitos da Comcam

Prefeitos da região da Comcam puderam conhecer na manhã desta segunda-feira (22), os serviços oferecidos aos municípios pela Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). O gerente de desenvolvimento econômico e empresarial da agência, Jean Carlos Alberini, participou de uma reunião com os gestores, na sede da entidade, em Campo Mourão e apresentou os trabalhos desenvolvidos pela entidade direcionados às cidades.

O encontro contou também com a presença do secretário estadual de Planejamento Urbano e Coordenação Geral, Rodrigo Salvadori, além de 12 prefeitos da região. “Trouxemos aos prefeitos um projeto que já temos desenvolvido com outros municípios do Estado. Este programa municipal visa a atração de investimentos. É um projeto de planejamento local voltado especificamente para atração de novos investimentos, acreditando a política pública hoje em função dos grandes desafios que cada vez mais precisam da ação proativa das localidades no sentido de buscar investimentos”, explicou Alberini.

Trabalhar o ambiente de crescimento socioeconômico é o foco do trabalho realizado pela Paraná Desenvolvimento. Segundo Alberini, o objetivo é tornar a região mais atrativa, convergindo os interesses para o crescimento. Para isso, a Agência, em conjunto com os municípios faz um diagnóstico regional levantando diversos temas, como o que a região tem, como é o seu povo, a localização, a formação cultural, enfim o potencial de cada cidade para, por fim, elaborar dois ou três projetos viáveis, com atribuições e responsabilidades bem definidas.

“Tudo isso depende de um trabalho de planejamento e organização local e principalmente o trabalho de convergência dos interesses locais para as finalidades de atração de investimentos. Hoje não existe solução mágica, mas sim muito trabalho de inteligência, organização e união em termos de objetivos específicos voltados para as melhorias das condições econômicas da região”, ressaltou.

O resultado esperado com esses projetos é trazer empresas que realizem investimentos estruturantes no município, com geração de riqueza e mais valor agregado aos produtos locais. “Diante do cenário nacional, a responsabilidade pela mudança de realidade econômica é local, dos municípios, envolvendo o poder público e principalmente os empresários e entidades que apoiam o setor produtivo”, observou.

Segundo Alberini, em outras regiões, onde o projeto já foi colocado em prática, os resultados são bastante positivos. “Vimos uma melhoria sem precedentes principalmente na questão de planejamento, a conquista de objetos claros e específicos direcionados. Estamos tendo um feedback muito positivo dos municípios e também estamos conseguindo ter um trabalho mais profissionalizado das prefeituras em relação a atração de novos investimentos”, comentou.

Assessoria Comcam

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube