COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

25/03/2019 - Município de Araruna faz reforma geral e readequação de Posto 24 horas

A prefeitura de Araruna está fazendo uma reforma geral e readequação do Posto 24 Horas da cidade.  A unidade atende casos de urgência e emergência e há cerca de seis anos não recebia melhorias. O investimento aplicado é de R$ 150 mil, recursos do Governo do Estado.

De acordo com dados da secretaria municipal de Saúde, em 2018 foram realizados 28 mil internamentos na unidade. Já o número de atendimentos ultrapassou 40 mil. As obras da unidade iniciaram em novembro do ano passado e a previsão de conclusão é nos próximos três meses (90 dias).

“É uma reforma geral, estamos trocando tudo. A unidade vai receber piso novo, nova pintura, troca de janelas e portas, entre outras readequações”, falou o prefeito da cidade, Leandro César oliveira (PPS). As obras estão a todo vapor no local. Entre as melhorias, as salas de emergência e internamento da unidade serão readequadas oferecendo à população melhor atendimento, o local receberá móveis novos, aparelhos de ar condicionado deixando o ambiente climatizado, e os banheiros serão readequados, com instalação até de chuveiros.

“Entendemos que quando o paciente chega em uma unidade de saúde para ser atendida é porque realmente não está bem. E quando o município oferece um ambiente de atendimento mais adequado e estrutura organizada, automaticamente vai amenizar o sofrimento da pessoa. Com este intuito estamos realizando esta reforma, que beneficiará também os profissionais do local que terão uma estrutura mais adequada para desempenhar o seu trabalho”, falou o prefeito.

Oliveira comentou que além do Posto 24 horas, o município conta com outras três unidades de saúde, sendo no conjunto Beija Flor e nos distritos de São Geraldo e São Vicente. “Todas estão passando por reforma e readequação no nosso mandato”, frisou, ao informar que a unidade de saúde do Beija Flor foi legalmente cedida pela Cohapar ao município. O imóvel não tinha documentação pela prefeitura, sendo cedida nesta semana pelo Estado.

“O patrimônio público é como a nossa casa, se não tiver manutenção preventiva vai se deteriorando com o tempo passando a prejudicar o atendimento à população”, acrescentou o prefeito.

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
[email protected]
Facebook Twitter Youtube