COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

25/03/2019 - Municípios recebem recursos do Estado para investimentos em infraestrutura

Os prefeitos de Peabiru e Janiópolis, Júlio César Frare (PR) e Ismael Dezanoski (PSD), respectivamente, receberam recursos do Governo do Estado para investimentos em infraestrutura e compra de equipamentos.

Para Peabiru, o governador Ratinho Jr. (PSD), autorizou o repasse de R$ 440 mil. O recurso será aplicado na aquisição de uma escavadeira hidráulica. O equipamento será utilizado para obras de recuperação de estradas rurais, e também dentro da sede do município, na implantação de galerias pluviais.

“Para se ter ideia, em 2018 o município gastou em torno de quase RS 80 mil com uma empresa terceirizada na locação de uma escavadeira para o corte de cascalho, agora vamos poder economizar estes recursos”, falou o prefeito Julio Frare, ao comentar que o equipamento tornará mais rápido os serviços de recuperação de estradas, por exemplo. “Para terceirizar esta máquina tínhamos que fazer processo licitatório e devido ao processo burocrático os serviços demoravam mais para começar”, observou.

O gestor disse que a máquina deve ser entregue ao município no prazo de 60 dias (2 meses). “A máquina já foi licitada e o dinheiro está depositado para a aquisição. Já recebemos a autorização para homologação da licitação e contrato de entrega”, acrescentou Frare.

 

Janiópolis

Já para Janiópolis, o Governador autorizou financiamento junto a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) no valor de R$ 1,9 milhão. Segundo o prefeito da cidade, Ismael Dezanoski (PSD), o dinheiro será aplicado na pavimentação asfáltica de 10,8 mil metros quadrados no bairro Pinhalzinho e no recape asfáltico de mais 24 mil metros quadrados de asfalto em vários trechos da cidade.

Para as obras de recape, serão definidos os pontos mais críticos para receber os serviços. “A obra Já está licitada, a construtora Liotto, de Corbélia ganhou a licitação. Os serviços iniciam já nos próximos dias”, comemorou o prefeito.

Segundo ele, as obras de recuperação da malha viária são muito importantes para o município e bastante aguardadas pela população. “Peguei a cidade com a malha viária bastante deteriorada, precisava muito deste recape. Já fazia muito tempo que estávamos reivindicando este valor ao Governo do Paraná e agora vamos realizar um sonho”, falou.

O prefeito informou que o bairro Pinhalzinho fica localizado próximo à rodoviária. Toda a área tem as ruas de terra. “No sol a população sofre com a poeira e na chuva com o barro”, ressaltou.  Dezanoski informou que a prefeitura já vem com os trabalhos de instalação de galerias pluviais no bairro há cerca de 40 dias. A obra está sendo feita com recursos próprios. “Já prevíamos que esta pavimentação fosse ser liberada no começo deste ano e antecipamos as obras de galerias, oferecendo um serviço completo aos moradores”, disse.

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
[email protected]
Facebook Twitter Youtube