COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

03/04/2019 - AMP e Comcam capacitam gestores municipais sobre regras do Siconv

Assessoria Comcam

Gestores públicos municipais de várias cidades da região, participaram nesta quarta-feira (3) de um curso de capacitação oferecido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) em parceria com a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) sobre  o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). O evento foi realizado durante todo o dia na sede da Comcam.

O treinamento foi uma atualização dos servidores sobre o Siconv e da legislação federal de convênios com o objetivo de capacitar os gestores municipais para captação de recursos federais e a melhor execução de políticas públicas nos municípios. De acordo com o responsável pela capacitação, Alyson Augusto Padilha, é importante que os gestores estejam atentos às regras, ao cumprimento de prazos e aos desdobramentos relacionados com a responsabilidade técnica dos procedimentos necessários para alimentar dados e fazer o acompanhamento do sistema.

“Eles precisam conhecer adequadamente a sistemática e a legislação para que eles possam captar o recurso, mas também executar como prevê a legislação de forma correta, transparente e eficaz  gerando o benefício à população, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, frisou.

A capacitação reuniu vários servidores de municípios da região. O presidente da Comcam, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz, ressaltou que a capacitação foi importante para retirar dúvidas dos municípios. Ele avaliou o curso como “enriquecedor” para as atividades dos servidores e dos gestores. “O Siconv oferece as condições necessárias para as prefeituras terem acesso aos recursos e poderem atender melhor a população com serviços de qualidade e obras que proporcionem o bem-estar coletivo”, afirmou.

 

Siconv

A rede Siconv conta com 141 parceiros dentre os eles Ministérios; Tribunais de Contas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios; Controladoria Geral da União, Ministérios Públicos Federal, Estaduais e do Trabalho; Governos Estaduais, Municipais e Entidades Municipalistas. Juntos atuam com o objetivo de fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público, maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.

 

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
[email protected]
Facebook Twitter Youtube