COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

12/07/2019 - Municípios e empresários da Comcam conhecem linhas de crédito do BRDE

Municípios, empresários, microempresários, produtores rurais, associações comerciais, entre outras entidades participaram na tarde desta sexta-feira (12), de um encontro na sede da Comcam onde conheceram linhas de crédito e financiamento oferecidas pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Denominado de “Rodada de Negócios”, o evento reuniu um grande público.

O diretor de operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, informou que o banco estabeleceu uma política de aproximação com o setor produtivo do Paraná, inclusive com os municípios. “Essa é uma determinação que o governador [Ratinho Junior] fez, para que nós procurássemos o setor produtivo e promovesse o desenvolvimento econômico e não o sentido contrário, com a gente aguardando, sendo um balcão só para oferecimento e acolhimento de demandas. Queremos criar a demanda e estabelecer políticas públicas com estes atores e através disso costumizar nossos produtos”, explicou.

Durante o encontro, Lipski apresentou aos municípios e empresários todas as linhas de crédito do banco buscando a aproximação com a região. “O diálogo que tivemos com os prefeitos foi no sentido de estabelecer uma relação mais próxima. Por isso toda quinta e sexta-feira estou ‘amassando barro no Paraná’ no sentido de conhecer a realidade e junto com a sociedade organizada a gente estabelecer uma boa política pública”, frisou. 

Ele acrescentou que o BRDE oferece linha de crédito para vários segmentos como agricultura, municípios (infraestrutura), inovação, comércio, serviços, pequenos negócios, entre outros. “No Paraná o grande cliente é a agricultura, são as cooperativas, os associados das cooperativas e os pronafianos”, afirmou.

O assessor de Mercado da Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, Jonny Stica,  destacou que o  encontro visa aproximar mais os municípios do próprio Governo do Estado. “Aqui passamos a conhecer a realidade de cada município e os municípios podem conhecer o que temos a oferecer inclusive esclarecer dúvidas”, falou.

Segundo ele, a Fomento Paraná tem várias cidades da região como parceiras, como Engenheiro Beltrão, por exemplo, que com pouco mais de 15 mil habitantes tem mais de R$ 1,7 milhão de crédito junto à instituição. A Fomento Paraná tem ainda como parceiros Campo Mourão, Iretama, Goioerê, Quinta do Sol, Peabiru, Terra Boa, e Araruna, Corumbataí do Sul, Barbosa Ferraz, Moreira Sales, Fênix, e Nova Cantu.

“A Fomento Paraná atua no sentido de promover a economia nos municípios através de investimentos fazendo com que o comerciante possa crescer. Este é o nosso objetivo e isso é possível porque conseguimos levar algo diferenciado para a população, que ao aumentar os seus negócios automaticamente movimenta a economia”, falou Stica, ao destacar a importância dos prefeitos para fazer com que o crédito chegue a cidade.

O presidente da Comcam, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Feraz, comentou que durante o encontro várias prefeituras, entre outros participantes puderam retirar dúvidas sobre o acesso a financiamentos e linhas de créditos oferecidas pelo BRDE. “É muito importante para a região receber esta equipe e conhecer as propostas que o banco tem a oferecer aos municípios. São linhas de financiamento com taxas de juros diferenciadas e longo prazo de pagamento”, falou, ao comentar que neste momento de crise econômica das prefeituras o BRDE e a Fomento Paraná tem sido parceiros importantes dos municípios.

Imagens

 -  -  -  -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube