COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

22/08/2019 - Prefeitura de Peabiru vai instalar câmeras de monitoramento em vários pontos

A prefeitura de Peabiru em parceria com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e poder judiciário vai instalar um sistema de monitoramento com câmeras em vários pontos da cidade. O projeto já vem sendo discutido no município há alguns meses. O objetivo é garantir mais segurança ao município, que nos últimos meses vem sofrendo com a ação de bandidos, mesmo com a atuação das polícias Militar e Civil.

“Colocamos técnicos da prefeitura à disposição do Conselho Segurança. Já foram feitas várias reuniões para discutir o assunto e vamos instalar várias câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade”, afirmou o prefeito de Peabiru, Júlio Frare (PR).

De acordo com o prefeito, o sistema vai custar inicialmente R$ 80 mil fora as despesas de manutenção que ficará a cargo da prefeitura. O projeto já foi finalizado, o próximo passo será a licitação e aquisição dos equipamentos. “Acredito que no máximo em 90 dias esteja em funcionamento”, falou Frare.

O gestor afirmou que os locais onde serão instaladas as câmeras são pontos estratégicos definidos pela Polícia Militar (PM) e Polícia Civil. Segundo ele, a central será instalada na delegacia de polícia do município, que fará o monitoramento da cidade 24 horas por dia. “A implantação do sistema vai somar ao trabalho das polícias em Peabiru”, argumentou.

Frare comentou que as câmeras de monitoramento irão coibir os bandidos de agirem no município e aqueles que por acaso cometerem crimes, serão mais facilmente identificados. “O meliante quando chega em um local e vê que tem câmeras ele já fica mais esperto e não vai querer agir. Será uma ajuda a mais para a nossa polícia que trabalha diariamente no combate a criminalidade”, falou.

 

CONSEG

O prefeito elogiou também a atuação do Conselho Municipal de Segurança em Peabiru. Segundo ele, o órgão está desempenhando um importante papel na comunidade. “O presidente [José Mercer] é muito atuante e está correndo atrás mesmo de melhorais para a nossa segurança. Ele já visitou vários municípios que contam com sistema de câmeras para conhecer o funcionamento. Além, disso tudo que ele vê de bom lá fora está buscando trazer para Peabiru”, frisou.

 

FALTA DE EFETIVO

A falta de efetivo na Polícia Militar e Civil e de um delegado de polícia é outra necessidade em Peabiru. Recentemente o problema foi tema de uma audiência da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) na cidade para discutir a situação.

O encontro reuniu vereadores de Araruna, Peabiru, Quinta do Sol e Farol, o prefeito anfitrião, deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania), representantes de Igrejas Evangélicas, do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e Associação Comercial. O 11º Batalhão de Campo Mourão também foi representado.

Na ocasião, o prefeito Júlio Frare informou que a Secretaria Estadual de Segurança Pública enviaria um novo delegado à cidade nos próximos dias. Já referente a falta de efetivo de policiais militares, a reivindicação foi levada ao Governo do Estado.

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube