COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

19/09/2019 - Crise econômica faz prefeito cancelar festa de aniversário do município e prato típico

Este ano o prefeito de Luiziana, Mauro Alberto Slongo (PSD), não irá realizar a festa do prato típico da cidade “Boi na Brasa” e nem mesmo programação festiva em alusão aos 32 anos do município, comemorado no próximo dia 25. O motivo, explicou o gestor, é a queda de arrecadação, que limita os recursos para o evento além da dificuldade de fechar parcerias com patrocinadores.  Tradicionalmente a festa acontece sempre na última semana de setembro.

“Não vamos fazer porque o cenário econômico está bastante complicado, não só a prefeitura sente isso, mas todo o comércio e empresários”, falou o prefeito. Ele disse que fez uma reunião entre os organizadores e todos concordaram em não realizar o evento neste ano devido a situação financeira. “Festa faz se tiver patrocínio ou alguém que ajuda, o que não é o nosso caso. Por isso decidimos no bom senso não realizar programação”, ressaltou.

Slongo falou que se realizasse o evento com recursos próprios correria o risco de prejudicar a situação financeira do município, comprometendo os compromissos assumidos, como pagamento de fornecedores, serviços essenciais, e até mesmo o pagamento de salário dos servidores.

O prefeito lembrou que é a primeira vez em sete anos de sua gestão que a festa não será realizada. Ele explicou que o prato típico do município por ser a base de carne bovina é caro. Além disso, toda a programação envolveria uma grade de shows entre outras atrações, o que tornaria o evento bastante oneroso.  “Para o município arcar com isso não teria chance alguma. Não posso tirar dinheiro da saúde ou educação para aplicar em festa, sabemos que a população merece a festa, mas não é um momento bom”, reafirmou.

Slongo estima que a festa do município teria um custo de cerca de R$ 200 mil.  Segundo ele, o que também dificultou é a data de aniversário da cidade, que este ano vai cair na quarta-feira (25). “Considerando que a programação seria aberta na sexta-feira teríamos cinco dias de festa, e quem aguenta isso”, observou.

Para não deixar o aniversário do município passar em branco a prefeitura irá realizar dois shows na Praça da Juventude de Luiziana na próxima terça-feira (24) com a Banda Fonte Luminosa e a dupla Willian e Gustavo. Os shows terão início às 21 horas, mas antes, às 20 horas, haverá a distribuição de bolo de aniversário para a população.

Já na quarta-feira (25), aniversário do município, será realizada uma missão de ação de graças às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “Não vamos ter uma programação festiva, mas não poderíamos deixar a data passar em branco, por isso vamos oferecer à população estes dois shows em praça pública. Esperamos que todos entendam a nossa decisão neste momento difícil de recessão econômica”, acrescentou Slongo.

 

Na região

Vários outros municípios da região também cancelaram suas festas neste ano por conta do momento econômico, como é o caso de Campo Mourão, Iretama, e Fênix. Segundo os prefeitos, a falta de recursos é o principal motivo. 

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube