COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

29/11/2019 - Comcam busca recursos para aquisição de 4 usinas de asfalto para região

Assessoria Comcam 

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), através do Consórcio do Desenvolvimento (Condescom),  está buscando recursos na ordem de R$ 6,5 milhões para a implantação de quatro usinas de asfalto para atender os municípios da região com execução de obras de recapeamento e pavimentação asfáltica. A informação foi repassada pelo presidente da Comcam, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz, a prefeitos da região na tarde desta sexta-feira (29), durante reunião na sede da Comcam, em Campo Mourão.

“O deputado Rubens Buenos está articulando com o Ministério do Desenvolvimento Regional emendas de bancadas no valor de R$ 6,5 milhos para aquisição destas usinas. Já encaminhamos oficio para o Ministério para liberação do dinheiro e esperamos que saia o mais rápido possível”, falou Miliossi.

Segundo ele, as quatro usinas supriria a demanda de todos os 25 municípios que pertencem a Comcam com obras de pavimentação. “A questão do asfalto é muito séria nos municípios. Temos problemas de repasses do governo federal e do estado. Tendo a usina, o município com recursos próprios  pode comprar o material e fazer a obra com custos muito mais baratos”, falou Miliossi.

 

Copa Comcam

Durante a reunião, os prefeitos definiram também a continuidade da Copa Comcam, que entra em 2020 em sua 3ª edição. No próximo ano, a competição terá início mais cedo, em fevereiro, devido as Eleições em outubro. A Copa inicia normalmente em março.

“Agora nossa equipe vai fazer todos os trâmites para organizar a copa. Este ano, já temos a confirmação de dois municípios que não participaram ano passado, que são Nova Cantu e Engenheiro Beltrão. Vamos manter contatos com os outros prefeitos que não participaram para tentar um número maior de municípios em relação ao ano passado”, acrescentou Miliossi.

 

Prefeitos no encontro

Participaram do encontro os prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão); Rogerio Rigueti (Engenheiro Beltrão); Suely Silva (Rancho Alegre D’Oeste); Carlos Rosa Alves (Corumbataí do Sul); Mauro Slongo (Luiziana); Júlio Frare (Peabiru); Rafael Bolacha (Moreira Sales); Haroldo Duarte (Ubiratã); e José Carlos Gomes (Nova Cantu).

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube