COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

13/01/2020 - Prefeito de Nova Cantu paga dívida previdenciária que se arrastava há 25 anos

O prefeito de Nova Cantu, José Carlos Gomes (DEM), fez o pagamento de uma dívida previdenciária do município que se arrastava desde 1994, ou seja, há 25 anos. Desde então, a previdência municipal estava sem certidão prejudicando a aposentadoria de vários servidores municipais.

Segundo Gomes, a dívida é referente entre maio de 1994 a dezembro de 2001. O prefeito informou que os valores retidos da folha de pagamento dos servidores no período não foram depositados para o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos de Nova Cantu (RPPS), gerando o problema. Ele não soube informar à reportagem o valor exato da dívida. A prefeitura do município está em recesso e só retorna na próxima segunda-feira (6).

“Era uma preocupação que vinha se arrastando há muitos anos. Estávamos tendo um problema muito sério com a aposentadoria dos servidores. Para se ter ideia, quando assumimos a administração tínhamos servidor aposentado que o fundo tinha cortado sua aposentadoria”, falou Gomes.

O gestor comentou que para quitar a dívida, a administração fez um planejamento detalhado das contas e uma série de corte de gastos para economizar. “Planejamos e economizamos muito. Recorremos ao Estado e à Brasília para negociar esta dívida conseguindo um abate bom de encargos”, falou. “Ficamos felizes de resolver este problema, imagine a situação, o servidor trabalhou a vida inteira servindo o município e na hora de se aposentar ficava impedido por uma falha do passado de administrações. Uma injustiça, pois recolhiam os encargos, mas não faziam o depósito na previdência”, emendou.

 
 

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube