COMCAM

Jornal da Comcam

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

05/05/2020 - Regional de Saúde recebe cloroquina para tratamento de pacientes com Covid-19 na Comcam

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão recebeu da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa-PR), o repasse de  400 comprimidos do medicamento cloroquina, suficiente para tratar até 20 pacientes contaminados por Coronavírus (Covid-19). Nos próximos dias, a Regional receberá mais uma remessa do remédio.

A Coordenadora da equipe de Assistência Farmacêutica da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Ariadne Dantas Vieira Pepino, lembrou que o Estado está seguindo orientação do Ministério da Saúde, que recomenda o uso da cloroquina em pacientes hospitalizados com infecções graves de Covid-19.

“O medicamento é utilizado como coadjuvante no tratamento clínico, desde que devidamente receitado e acompanhado por profissional médico”, explicou Ariadne, ao reforçar a população a importância do distanciamento social e medidas preventivas, como uso de máscara, por exemplo, para enfrentamento ao Coronavírus. Ela disse ainda que a Santa Casa, hospital referência de Campo Mourão para o tratamento do vírus, está abastecida do medicamento.

De acordo com informações da Sesa, o Estado fez a distribuição de 17 mil comprimidos de cloroquina para todas as Regionais de Saúde e 28 hospitais de referência. A quantidade é suficiente para 850 tratamentos. Nos próximos dias, a Sesa deve receber do Ministério da Saúde mais 27 mil comprimidos.

Como ainda não há tratamento específico e eficaz até o momento contra o vírus, o Ministério da Saúde considerou a utilização da cloroquina em caráter temporário, de acordo com critério da equipe médica dos hospitais. A Sesa acompanha várias pesquisas e testes sobre a utilização de outras substâncias.

 

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube