COMCAM

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

26/08/2021 - Município de Corumbataí do Sul realizará festa do “Cabrito Apressado” drive thru

Para não deixar passar em branco a festa do seu prato típico, o município de Corumbataí do Sul, realizará no dia 4 de setembro, a 15ª edição da festa do “Cabrito Apressado”. Será no sistema drive thru, por conta das restrições da pandemia da Covid-19.

A festa sempre acontece no aniversário da cidade, no mês de maio. Mas desde o ano passado não é realizada por causa do coronavírus. “Esta foi a única forma encontrada de não deixar cair no esquecimento a tradição do nosso prato típico”, comentou o prefeito da cidade, Alexandre Donato (PSD), mais conhecido como Xandão. “Claro que queríamos dar uma festa à altura, mas infelizmente este não é o momento”, acrescentou.

Os convites para o almoço estão à venda a R$ 50,00 cada. Além de Corumbataí, há pontos de comercialização em Campo Mourão (Guavibel, Roda Freio, Instalcampo, Trucar Molas, Retifran, Ovidio Pneus e Globo Ônibus) e também em Peabiru, no Escritório do Canola.

De acordo com o prefeito, toda renda arrecadada com a venda dos convites será revertida para ações sociais em prol de famílias carentes do município. A retirada do almoço será das 11 às 14 horas, na sede da Associação Municipal dos Funcionários Públicos de Corumbataí do Sul, nos fundos do Estádio Municipal de Futebol.

“A realização da festa só está sendo possível graças a parceria da Câmara Municipal e da Associação Comercial de Corumbataí”, destacou Xandão. A última festa do Cabrito Apressado realizada pelo município foi em 2019. Em 2020, o ex-prefeito Carlos Rosa Alves cancelou o evento devido a pandemia da Covid-19 e reverteu as verbas que seriam para a festa para a área da saúde.

O Cabrito Apressado

O Cabrito Apressado é um dos pratos típicos mais exóticos da região da Comcam e um dos mais saborosos também. O prato leva como ingredientes: carne de cabrito; caldo de carne; cerveja preta; tomates picados; cebolas pequenas; cenouras; pimentão; mandioquinha salsa; vagem; e cheiro verde.

A carne é temperada e recebe cerveja preta. Fica em descanso por um dia até o cozimento. Só quando o cabrito vai para a panela é que se coloca o restante da cerveja para cozinhar. O prato recebe de acompanhamento arroz, salada, pirão, pimenta, e pão francês.

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube