COMCAM

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

07/10/2021 - Cicloturismo: Altamira do Paraná terá etapa do Pedala Paraná Solidário

O município de Altamira do Paraná terá a etapa do Programa Pedala Paraná Solidário. Será no dia 21 de novembro. O prefeito da cidade, José Etevaldo de Oliveira (PT) está definindo os detalhes junto com seus secretários.

A rota (Gamelão) terá um percurso médio de 25 quilômetros pelas estradas rurais do município. A saída dos ciclistas será às 8 horas, da praça central. Haverá vários pontos de apoio para hidratação e alimentação durante o percurso do pedal. Além disso, os participantes concorrerão ao sorteio de três bicicletas.

Serão sorteadas premiações individuais - ciclista mais velho, ciclista mais distante e equipe com maior número de ciclistas. Os organizadores informam que haverá ainda o transporte de retorno para ciclistas e bikes até a cidade, rotas para as crianças e brinquedos infláveis na praça central. Os 100 primeiros ciclistas inscritos receberão uma camiseta e uma garrafinha do evento.

As inscrições custam um quilo de alimento não perecíveis. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da prefeitura (www.altamiradoparana.pr.gov.br) ou ainda entrar no grupo do WhatsApp do evento (chat.whatsapp.com/IMCcmPZYLM63rE1Ly16xT9).

“Esse evento é muito importante para Altamira do Paraná, pois divulga a cidade. Além disso, marca a retomada das atividades que foram paralisadas durante pandemia”, destacou o prefeito da cidade. Ele frisou que as ciclorrotas são um marco que podem se tornar rotas de turismo.

Segurança

O programa Pedala Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc, Senac, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Conta também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.

Pensando na segurança dos ciclistas, serão instaladas placas de sinalização e totens de atendimento aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. Além disso, o site www.esporte.pr.gov.br oferece uma página com georreferenciamento de cada uma das rotas.

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube