COMCAM

Cadastre-se e receba por e-mail as últimas novidades da COMCAM!

Notícias

07/10/2021 - Patrulha Rural segue com trabalhos de recuperação de estradas rurais no município de Ubiratã

Assessoria Comcam

A Patrulha Rural da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) e Condescom (Consórcio do Desenvolvimento da Comcam),  segue com os trabalhos de recuperação e readequação de estradas rurais em Ubiratã. Os trabalhos estão concentrados em um trecho de 10 quilômetros, no distrito de Yolanda. A obra contempla o levantamento da estrada e a recomposição da microbacia. A cidade é a primeira que faz parte do Condescom a ser atendida pela patrulha.


“A estrada rural é o principal ‘insumo’ que o município pode dar ao produtor para ele ter sucesso na sua produção. Se não tiver um transporte seguro, ágil e confortável ele será prejudicado. É o que podemos fazer para otimizar a economia de Ubiratã”, falou o prefeito da cidade, Fábio D’Alécio, que elogiou o início dos trabalhos. Ele destacou ainda a importância da patrulha. “É uma ferramenta muito importante”, reconheceu. 

O presidente da Comcam e do Condescom, Leandro César Oliveira, prefeito de Araruna, comemorou o início dos trabalhos da Patrulha Rural. Ele disse que esta era a sua principal missão, ao lembrar que as máquinas estavam paradas há cerca de um ano, por entraves burocráticos.     “Colocar estas máquinas em funcionamento era um anseio de todos os prefeitos e nossa prioridade”, falou Oliveira. A patrulha vai atuar nos municípios correspondendo a um cronograma elaborado pelo Condescom.

Oliveira informou que a partir de agora o Condescom, vai pleitear duas usinas de asfalto para pavimentação nos municípios. “Todos os municípios têm esta dificuldade. Os altos custos impossibilitam resolver o problema como um todo. Acredito que o Consórcio vai conseguir baratear isso e nos dar suporte para avançarmos na questão da recomposição da malha viária nas cidades”, falou.

A Patrulha Rural foi adquirida com recursos de emendas parlamentares destinadas pelo deputado Rubens Bueno. O investimento ultrapassa R$ 3 milhões. Compõem a frota de máquinas um caminhão caçamba basculante; uma escavadeira hidráulica; uma motoniveladora; uma retroescavadeira; um rolo compactador vibratório; uma pá-carregadeira; e um trator agrícola.

Imagens

 -

Outras Notícias

Rua Brasil Nº 879 - Centro
CEP 87301-140 - Campo Mourão - Paraná
(44) 3523-5210
comcam@comcam.com.br
Facebook Twitter Youtube